21 de junho de 2011

O que as MULHERES querem, e os HOMENS pensam sobre os esmaltes!

Foto: Thinkstock

Quem esteve no SPFW no espaço da Impala recebeu um kit de esmaltes, numa caixinha superdescolada e recebeu também uma pesquisa realizada pela Mundial Impala e pelo Instituto TNS, que ouviu a opinião de homens e mulheres sobre esmaltes, alicates, higiene e beleza. Trago agora os trechos principais para vocês saberem o que as mulheres querem e o que os homens pensam, e fazer escolhas certeiras!
Vamos lá:

                           
                                                          
OS HOMENS PENSAM:
OPINIÃO MASCULINA – 77%  dos homens acham muito importante o cuidado e sempre reparam nas mãos e pés femininos. Para 46% deles é muito importante que as unhas estejam esmaltadas. Em relação às cores, 41% deles acham os tons pasteis sem graça ou são indiferentes à escolha. 24% acham ousados os tons da moda, como azul e verde. Os vermelhos são atraentes para 35% deles.
INTENÇÕES – Para os homens, há segundas intenções nas escolhas das cores dos esmaltes. Para 55% deles, os tons pasteis são a escolha das mulheres de beleza natural. As mulheres que usam cores da moda como azul e verde são irreverentes para 30% dos entrevistados. Para 64% dos homens, os vermelhos são sexies mesmo e 38% acreditam que os tons de amarelo e flúor combinam mais no Carnaval. Para os pés, 44% gostam das cores claras, mas 26% acham os vermelhos e cores escuras em geral atraentes. Apenas 8% dos homens não gostam das unhas dos pés pintadas.
AS MULHERES QUEREM:
CORES – O humor é apontado como fator determinante na hora de se escolher a cor do esmalte para 52% das entrevistadas. Oitenta e dois por cento delas não se importa com a opinião masculina na hora de escolher a cor, porém a estação do ano influencia essa escolha para 44% das mulheres. Os tons de vermelho, preto, marrom e cinza são mais escolhidos no inverno por 77% das entrevistadas.
Os tons pasteis são considerados chique por 50% das brasileiras, 27% delas acham as cores da moda (azul, verde) bem humoradas, 55% acham os tons de vermelho e ameixa atraentes e 25% julgam bem-humorado os tons inusitados como amarelo e flúor.

ESCOLHAS – Quando o assunto é o primeiro encontro, o jogo das escolhas das cores está empatado: 48% preferem os tons pasteis, enquanto 49% preferem os vermelhos. Para uma entrevista de emprego, 95% escolhem os tons pasteis, os mesmos usados por 68% de quem vai conhecer a sogra. O placar muda quando é hora de se divertir. Os vermelhos são escolhidos por 45% de quem vai para a balada, 47% de quem vai para festas formais como as de casamento e por 63% de quem vai sair para namorar. Dez por cento das brasileiras esmaltam os pés de vermelho quando querem seduzir.
ALÉM DA ESTÉTICA:
SAÚDE – Noventa e dois por cento dos entrevistados afirmam ter alicates próprios e 30% deles levam o próprio alicate para as manicures. Setenta por cento sabe como os alicates são higienizados, mas 29% ainda confiam em métodos ineficientes de esterilização como álcool 70% e acetona. Mas 33% ainda não sabem que a não higienização correta do alicate em contato com o sangue pode transmitir doenças como AIDS, por exemplo.

Atenção: Se você tem vontade de participar do blog e não sabe como fazer CLIQUE AQUI e participe :)

5 comentários:

Super legal o post, mas muita coisa a gente até saca né!
A aceitação dos verdes e azuis deste o inicio eles não gostaram e nós amamos!!kkkk

Ótima semana
beijos coloridos!

Hehehe!
Adorei a primeira foto, vou pedir pra meu marido servir de modelo pra mim tirar uma desse jeitinho...;)

Que legal
Bom feriado
Mil bjus
www.cantinhodimulher.blogspot.com

Muito interessante essa pesquisa, apesar de eu fazer parte dos 82% das meninas que ta pouco ligando pra opinião deles, escolho as cores baseado nas minhas vontades e humor mesmo! Mas, é legal e sempre bom saber o que passa na cabeça deles!! Adorei o post!

Adorei o post! Pesquisa ótima para ler sempre antes de pintar as unhas com uma determinada intenção. Parabéns!

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter